Páginas Pessoais de Amadores Brasileiros e Estrangeiros
Nesta seção, você encontrará links para páginas pessoais de astronônomos amadores brasileiros que, literalmente, apesar de todas as adversidades encontradas em nosso país onde ciência não é valorizada, retiram "leite de pedra", com muita dedicação, estudo e criatividade.
Também há astronômos amadores internacionais, referência em suas áreas, mas que possuem acesso a material de modo mais fácil do que nossos colegas em terra brasilis.
Avani Soares - atualmente operando um Celestron Schimidt-Cassegrain HD de 14 polegadas de abertura em montagem equatorial computadorizada e dedicando-se a astrofotografia planetária e, em especial, a lunar de alta resolução. Iniciou nesta área com um newtoniano de 12 polegadas em montagem dobsoniana com equipamento rústico em modo afocal e guiagem na mão, obtendo, mesmo assim, excelentes resultados.
Conrado Seródio - iniciou na astrofotografia com um newtoniano de 10 polegadas em montagem equatorial motorizada e uma câmera CCD dedicada colorida. Atualmente opera um outro modelo de newtoniano, também de 10 polegadas, mas com um nível de qualidade óptica superior; o que lhe exigiu um novo aprendizado e resultou em excepcionais astrofotografias de alta resolução planetária, tendo obtido reconhecimento em foruns nacionais e internacionais.
Delberson Tiago - começou com telescópios refratores. Uma característica é que a maioria dos telescópios utilizados por este observador foram por ele próprio construídos com um elevado nível de precisão e esmero no acabamento e funcionalidade. Seu campo de ação é a astrofotografia de céu profundo (DSO) onde tem obtido excelentes resultados.
Christopher Go - referência na área de astrofotografia de alta resolução planetária.
Damian Peach - outra referência na área de astrofotografia planetária de alta resolução.
Thierry Legault - referência na astrofotografia de forma geral.